CHAT DE BATE PAPO

..........................................................

..........................................................

SE GOSTOU DO BLOG

SE GOSTOU DO BLOG

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vila dos Atletas oferece espaços de oração para 5 confissões religiosas

Cada uma delas tem uma sala especial no Centro Multiconfessional Mais de 6 mil desportistas estão na Vila dos Atletas em Toronto (Canadá) participando dos Jogos Pan-Americanos. Para que os competidores possam fazer suas orações, a organização criou um Centro Multiconfessional onde seguidores de cinco religiões podem orar.
O espaço recebe budistas, cristãos, muçulmanos, hindus e judeus e há ao menos 30 líderes dessas religiões que se revezam em três turnos para acompanhar e apoiar os atletas que recorrem à fé para ter ânimo, conforto e conselho. O coordenador do centro é o reverendo David Wells, que afirmou à Agência EFE que os pregadores possuem três principais funções: acompanhar na meditação ou oração dos atletas, dar apoio em situações de pressão ou nos maus momentos e atender vítimas, familiares e amigos caso alguma fatalidade aconteça durante o Pan. O reverendo explica essa última função dos líderes religiosos lembrando que em 2010 ele precisou ajudar amigos e familiares do georgiano Nodar Kumaritashvili que faleceu em um treinamento de trenó nos Jogos Olímpicos de inverno que aconteceu em Vancouver. Wells afirma que uma centena de atletas usa as instalações do Centro Multiconfessional todos os dias e que muitas equipes inteiras aparecem no local antes ou após as competições. Para abrigar tantas religiões diferentes o centro possui seis ambientes, incluindo pequenas salas para receber conselhos e confissões. A maior sala é dedicada ao catolicismo e tem uma imagem de Nossa Senhora de Guadalajara e 30 cadeiras para que os fiéis assistam as missas. Aos sábados os atletas judeus usam a sala para o shabbat e os muçulmanos visitam com frequência a sala dedicada à religião, tendo inclusive, uma seção reservada aos homens. Mesmo entre as diferenças a convivência entre os atletas religiosos é de respeito, não há atritos ou demonstrações de intolerância religiosa. Essa relação é, para o reverendo, uma demonstração que serve de exemplo para as competições esportivas e também para todo o mundo. A presença de líderes religiosos é muito importante para os atletas, como explica o pastor argentino Julio Bautista, formado em psicologia e estudos teológicos. Ele relata que muitos atletas se afastam das pressões exercendo a fé e outros procuram na crença o conforto após as derrotas nos jogos. “Há outros que depois de terem conquistado uma medalha vêm conversar e nos agradecer porque a conversa lhes fez bem”, disse. Os atletas budistas aproveitam o espaço dedicado a eles para meditarem, o reverendo Zen Nio auxilia os participantes do Pan com os mesmos exercícios de meditação que desportistas como o astro do basquete Kobe Bryant utilizam. “Todos os atletas com os quais trabalhamos tiveram um grande desempenho, e seus sonhos se tornaram realidade”, disse ele que trouxe obras milenares das religiões budista e hinduísta para ajudar na meditação dos atletas. Com informações Terra

MAIS AMOR POR FAVOR...

A ideia é incentivar os motoristas a serem prudentes e assim diminuir acidentes  no transito. Motoristas que passaram por Campo de Periz, na região metropolitana de São Luís (MA) foram abordados por cerca de 500 voluntários que realizaram uma ação educativa neste sábado (1º) visando mais segurança nas estradas.
O grupo foi formado por membros de igrejas evangélicas que estão preocupados com a segurança no trânsito não só em são luiz do maranhão,mais em todo Brasil...O coordenador da ação, Ciro Nolasco, enfatiza a importância de conscientizar as pessoas sobre a segurança do trânsito. “Nesta ação vamos clamar pela segurança nas nossas rodovias”, disse ele à TV Mirante, retransmissora da Globo na região. O aumento do número de acidentes no transito em Maranhão é preocupante, foram 196,8% a mais de acidentes entre 2014 e 2015, segundo dados do Ministério da Saúde.

Cristãos chineses colocam cruzes em suas residências em protesto contra governo

A ideia é confrontar a determinação do governo que tem arrancado o símbolo das igrejas
Ali UNIDOS debaterão os mais variados assuntos relacionados à fé cristã

Desde o final de 2013 mais de 1.200 cruzes foram retiradas das igrejas na província de Zhejiang, na China. Porém a campanha do governo, que dá desculpas como “construções irregulares” para derrubar os símbolos cristãos, não tem impedido que mais cruzes sejam exibidas no país. Algumas comunidades cristãs espalhadas pela China estão ganhando força e o sacerdote católico Dom Vicent Zhu Weifang chegou a liderar no último dia 24 um protesto contra as medidas repressivas do governo chinês juntando muitos católicos em defesa da fé. Dom Zhu tem agido nessa causa desde o agosto do ano passado pedindo para que seus fiéis se posicionem, mas ele não está sozinho nessa luta, já que o número de cristãos só cresce no país. Para se ter uma ideia, só em Zeijiang há mais de 210 mil cristãos, a província de Wenzhou tem 120 mil membros, ou seja, a quantidade de fiéis é muito maior do que pensam as autoridades locais. Porém para funcionar na China as igrejas precisam de autorização e a comunidade da província de Yongqiang não foi reconhecida, prejudicando a atuação dos religiosos nas igrejas. Enquanto tentam resolver essa situação, católicos e protestantes estão se unindo para colocar cruzes de madeira em suas casas e carros. Se o governo impede que o prédio da igreja tenha cruzes, as residências dos cristãos estão transformando a paisagem das províncias, espalhando o símbolo que tanto incomoda o governo comunista. Um dos líderes cristãos de Zheijiang já afirmou que a ideia é confrontar essa decisão colocando cada vez mais cruzes espalhadas pela província. “Cada vez que eles derrubarem uma cruz, nós vamos colocar novas. Estamos até pensando em fazer bandeiras e roupas com estampas em cruz. Faremos a cruz florescer por toda a China”, garantiu o religioso ao jornal The Guardian.

Consciência Cristã inicia preparativos para 18ª edição

Tema do evento será “Em nenhum outro há salvação” O Encontro para a Consciência Cristã, realizado pela VINACC em Campina Grande (PB), chega à sua 18ª edição, que acontecerá entre os dias 4 a 9 de fevereiro do próximo ano. O evento terá por tema “E em nenhum outro há salvação”, tendo uma visão voltada para Cristo e seus ensinos, mostrando Jesus como único caminho de salvação.
“Em nenhum outro há salvação” 
Por ser realizado por cristãos, boa parte do público da Consciência Cristã é de evangélicos, que buscam maior entendimento espiritual através das mensagens de pregadores conhecidos nacional e internacionalmente. Muitas igrejas evangélicas têm dado o apoio necessário à organização do encontro, de modo que tudo ocorra da melhor forma possível. Para isso, membros evangélicos atuam como voluntários nos dias de encontro em diversos setores. O Encontro para a Consciência Cristã é caracterizado pela realização de seminários e grandes plenárias. Elas acontecerão no complexo do Parque do Povo, local onde será montado o Pavilhão Consciência Cristã, nos períodos matutino e noturno. Já as palestras ocorrerão durante à tarde em locais adjacentes ao Parque, e tratarão de temas diversificados, como sexualidade, fé e ciência, família, missões, liderança e outros. Tanto as palestras como as plenárias atraem um grande público – na última edição da Consciência Cristã, realizada em fevereiro de 2015, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo durante os seis dias de evento. Sendo acessível a todas as faixas etárias, o Encontro disponibiliza espaços para públicos específicos, sempre com uma mensagem transmitida com uma linguagem compreensível. Exemplos disso são o Consciência Cristã Kids, que recebe crianças de até 12 anos, e o Consciência Cristã Teen, com assuntos cristãos voltados adolescentes e jovens até 18 anos. Todas essas palestras são ministradas por nomes conhecidos no cenário evangélico. Dentre os palestrantes confirmados para 2016, estão Augustus Nicodemus (IPB/GO), Russell Shedd (IB/SP), Hernandes Dias Lopes (IPB/ES), Adauto Lourenço (IPB/SP), Heber Campos Jr. (IPB/SP). Juntamente com os nomes citados anteriormente, estará pela primeira vez participando da Consciência Cristã Conrad Mbewe, conhecido como o “Spurgeon Africano”, pastor da Igreja Batista Kabwata em Lusaka, capital de Zâmbia, região centro-sul da África. Além dos palestrantes, na parte musical, a banda Sal da Terra estará ministrando o louvor juntamente com o grupo Vencedores por Cristo, que tem 40 anos de ministério. A 18ª Consciência Cristã ainda contará com a 4ª FELICC (Feira do Livro da Consciência Cristã), que terá a presença de algumas das mais conhecidas editoras evangélicas do Brasil, com livros vendidos a preços promocionais. Para participar das palestras do 18º Encontro para a Consciência Cristã é necessário fazer inscrição prévia, totalmente gratuita, no site oficial do evento. Para aqueles que moram em outras cidades e estados, a VINACC disponibiliza ainda auxílio para encontrar hospedagem alternativa. A opção é destinada a grupos de no mínimo 20 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Todas as informações para as inscrições, tanto para as palestras quanto para a hospedagem alternativa, podem ser encontradas no site: www.conscienciacrista.org.br